Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Experiência "NATURAGEST"

Como já escrevi noutro post, a caça não se resume ao tiro, é tudo o mais que o envolve.
A formação continua do caçador é determinante para a sua contínua actualização, não só ao nível dos conhecimentos sobre as espécies, bem como ao nível da legislação da caça e de armas, que ciclicamente é actualizada (chamemos-lhe assim).
Ora nessa procura constante inscrevi-me no curso de formação online da biologia da perdiz vermelha, da NATURAGEST, conforme aqui publiquei em 23/05/2011.
Gostei, quer da forma, quer do conteúdo, uma abordagem geral ao comportamento da perdiz como espécie, sua caça, formas de exploração, predadores, e do que gostei mais, das doenças a que as mesmas se encontram sujeitas, normalmente um assunto pouco explorado e que para mim, como caçador e consumidor de carne de perdiz, é importante.
Quanto ao tipo de formação nestes moldes de “online”, foi a primeira vez, considero uma boa opção, pois o curso encontra-se disponível por dois meses, permitindo uma gestão do nosso tempo em relação à mesma, sem dispêndio de gastos com deslocações e outros.

Uma experiência a repetir!

João Pereira