Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

No tempo das Cavernas

Para alguns não caçadores, nós caçadores, ainda vivemos no tempo das cavernas ou pelo menos temos atitudes dos homens das cavernas. Vem isto a propósito do que encontrei ao deambular pelo Google, mais precisamente no sítio do GEOCACHING em:
http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=06ddfc16-5d22-4ecb-9d49-b036d9b210b2&log=y&decrypt=

  
…excerto do texto…

  
(…)

October 19, 2008 by tofixe (1040 found)

#250

(…)

A aproximação:

Pegámos na trouxa e pusémo-nos a caminho. A pé. Quase sempre a subir, mas com bom piso e óptimos acessos. Até para btt. Ainda encontrámos dois caçadores que andavam às perdizes. Tinham apanhado uma, talvez culpa dos coletes reflectores e de alta visibilidade que envergavam...

Não fosse andar por ali um caçador com dedo rápido no gatilho e que dispare sobre tudo o que mexe.

Riscos da caça . No tempo das cavernas ainda se justificava...

Depois de termos descoberto as duas entradas e de termos seleccionado a mais alta (dobrar as costas custa ) entrámos na cavidade.

(…)

  
Pois, nos tempos das cavernas ainda se justificava que:

  • O marido batesse na mulher;
  • O pai violasse a filha;
  • A mãe abandonasse o(a) filho(a) no contentor do lixo ou noutro lado;
  • Utilizasse a linguagem gestual obscena, devido a uma qualquer manobra de trânsito;

Entre muitos outros exemplos, esses sim, dignos da idade da pedra e que me envergonham quer como pessoa, pai e cidadão.
Mas pelo simples facto de exercer e gostar de uma actividade que provoca a morte “dos bichinhos”, como dizem os "defensores" dos animais ou /e aqueles que gostam de estar em contacto com a natureza, somos encarados como homens das cavernas, esquecendo-se que esses “bichinhos” só existem em grande parte devido ao esforço físico e monetário da maioria dos caçadores.
O engraçado nestas actividades de contacto com a natureza, que a não caça, e da qual também gosto de praticar, principalmente em fotografia, muitos do seus praticantes esquecem-se onde e em que época do ano estão, praticando autênticas "cavernisses" …

Mas sobre esse tema, reservo-me para mais tarde!


 Saudações cinegéticas!


Nota: Imagen do Homem das cavernas retirada em http://megadethworld.com/caverna/2009/02/02/hello-world/