Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

domingo, 5 de dezembro de 2010

À mulher do caçador

A caça sempre foi uma actividade exercida maioritariamente pelo sexo masculino, mas não estará a mulher também presente?
Claro que pontualmente vão aparecendo caçadoras, que por afeição ao pai, marido, namorado também ganharam gosto pela arte cinegética.
Mas não são a estas mulheres que me refiro, mas sim, aquelas que ficam para trás quando saímos para mais uma jornada de caça.
É ela que nos “bastidores” cuida da nossa indumentária, que acorda com o despertador às cinco, seis da manhã de um Domingo, ouvindo o barulho que fazemos, mesmo sem ser essa a nossa intenção, para depois não mais dormir e que por fim quando lhe damos o beijo de despedida nos diz, “…tem cuidado…”.

Por tudo isto e muito mais, um grande obrigado…


“…atrás de um grande caçador, está uma grande mulher…”.