Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

5 de Outubro, a "Abertura Geral"

     Cinco de Outubro, penso que este dia sempre se manterá como dia da "abertura geral". Uma expressão que por diversas razões cada vez mais deixa de fazer sentido, nem que seja pelo facto deste dia ter sido eliminado como feriado nacional.
    Este último e mais dois feriados, o 1º de Novembro e o 1º de Dezembro, foram três dias retirados ao calendário venatório de forma directa e um outro de forma indirecta, o 15 de Agosto.
   Para além destes pormenores, o 5 de Outubro, para mim é o dia da "abertura geral", ou seja, caça à perdiz no "meu canto"!
    Sim, tenho exclusividade...quando os outros não estão lá.
   E assim foi, à hora oficial do nascer do sol, a BENELLI estava municiada e pronta a largar uma carga de 32g de chumbo nº7. Só faltava encontrar o bando das vermelhudas e coloca-las a "jeito", mas manhosas como são...aquelas de bico e patas de vermelho vivo, plumagem de cores vivas e "carregadas" de instinto de sobrevivência.  
    Foi uma manhã dura, serra acima, serra abaixo, muito calcário e alecrim pisado, mas deu para compor o cinturão, uma perdiz e um coelho.
    Para além do cinturão, o que me alegrou mais foi o "maçarico" do Guigo a portar-se como "gente grande" do principio ao fim e a mostrar uma boa evolução face à época anterior, tenho boa esperança no "rapaz"!!!

Os momentos: