Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Perdiz "Alecrim da Fornea", à procura das últimas da época...

Domingo, 18/11/2012

Para mim, poder caçar uma verdadeira perdiz vermelha num local que conheço desde pequeno, é simplesmente fantástico, e terminado o último dia da sua caça esta época, o menos importante foi a quantidade de peças abatidas, mas sim os momentos que as mesmas proporcionaram.
Para a posterioridade ficam aqui alguns momentos do último dia de caça às perdizes "Alecrim da Fornea".





Sempre belas, possantes, rápidas e "inteligentes" o quanto chegue para tornar a acção do caçador e dos seus cães um autentico quebra-cabeças e desta forma tornar a sua caça apenas e só excepcional, a perdiz vermelha por estes motivos, "ostenta"  com todo o mérito o titulo de rainha da caça menor.
À perdiz vermelha, todo o meu respeito...
João Pereira