Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

domingo, 10 de outubro de 2010

A grade

A grade, em termos “técnicos” cinegéticos refere-se ao caçador que durante uma jornada de caça não conseguiu cobrar qualquer peça de caça.
Este termo tem um forte sentido pejorativo, malicioso e de chacota, sendo explorado ao máximo por aqueles que de alguma forma o conseguiram evitar.
Vem isto a propósito da minha grade de hoje, pois também me calhou, a mim e ao meu irmão, ficámos empatados.
Mas, para esta e outras grades, existem e sempre existiram desculpas, ou não fossemos caçadores!



Não, não foi a fraca pontaria, falta de concentração ou precipitação no momento do disparo, normalmente, ou é a peça de caça que levantou longe ou ficou logo tapada pela oliveira (ou outra espécie arbórea), dos cartuchos (que eram velhos!!) ou com pouca carga, de não existir caça, entre outras mais ou menos credíveis consoante o relator e/ou a sua imaginação.

Agora do caçador não!!!!!!!

Voltando à minha grade, também tenho a minha desculpa…pois!

Não, não foi por ter falhado a perdiz! é que começou a chover de forma intensa que não dava para ver nada e não deu para continuar...

Continuação de boas caçadas!

João Pereira