Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A causa do declinio do coelho bravo

Andava eu a navegar na página do ICNB, quando tropecei no link para o lince-ibérico, e como amante da natureza apraz-me estar em cima das últimas novidades sobre a sua recuperação, pois este só recuperará se a população do coelho bravo recuperar também.
Dentro desse micro-site existem diversos itens, sendo um sobre o coelho bravo.
E aí encontrei a causa do declínio do coelho bravo...

"As populações de coelho-bravo sofreram declínios importantes nas últimas décadas do séc. XX com a introdução de duas graves epizootias – a mixomatose e a doença hemorrágica viral. À mortalidade causada por estas doenças associou-se uma gestão cinegética desadequada que resultou numa classificação do Livro Vermelho de Vertebrados como espécie "Quase Ameaçada"."

Para uma leitura completa: