Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são, na sua maioria, da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mais um...passeio turístico.

Esta época venatória ainda não tinha conseguido um tempo para ir a uma montaria e começava a fazer-se "tarde". Por convite de um amigo, a primeira desta época ficou agendada para 26 de Janeiro.
Às perguntas da praxe sobre como era o local, a mancha, a organização, etc, as respostas foram sempre positivas.
Em suma, com algumas expectativas, o dia 26 chegou e a carabina foi apanhar ar. Sim, apanhar ar, porque javalis, nem ouvi-los nem vê-los! Eu e os restantes monteiros!
Pode ser que os cães não lhe tivessem tomado ventos ou que os bichos tivessem emigrado...
Valeu pelo pequeno-almoço e almoço, ou seja, pelo passeio turístico. 





terça-feira, 5 de novembro de 2013

Tordo - O primeiro da época!

Porto de Mós, 05/11/2013 - 09h15

O primeiro "tiro" da época, sem chumbo, apenas com a CANON...


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

4 anos do blog "Caçadas Alecrim da Fôrnea"


À perdiz vermelha em Alcaria e Alvados

Com menos dias de caça à perdiz na ZCA, em razão de uma clara diminuição da sua população, também as oportunidades de conseguir pendurar uma bela perdiz vermelha à cintura diminuíram bastante.
Por esse motivo, o registo dos momentos cinegéticos para a posteridade com as "vermelhudas" ficaram limitados.
No entanto, sempre foi possível registar alguns bons momentos, que a pratica da actividade cinegética permite desfrutar.
Quanto ao efectivo da perdiz vermelha, espero que para a próxima época esteja em "melhores condições" e que permitam continuar a "correr" atrás delas, monte acima, monte abaixo.

Para a posteridade:

Alcaria e Alvados, 27/10/2013







sábado, 19 de outubro de 2013

2º dia às perdizes - 2013/2014

Segundo dia às vermelhudas!
Sem o nevoeiro do domingo anterior, mas com a mesma temperatura, sabia-se que o dia seria difícil.
Com o bando descoberto, era necessário dar a volta certa. E assim foi, uma não conseguiu escapar e ficou para o retrato final.
Como se previa o calor aumentou e os perdigueiros bem o demonstraram...
Terminado o 2º dia, constata-se o que já anteriormente se vinha verificando desde o fim das criações, os bandos ou são pequenos ou simplesmente não existem...

Para a posteridade: