Depois de as ter ouvido e ter tirado uns primeiros "retratos", hoje já consegui uma melhor aproximação para a galeria de 2014...
Caçadas Alecrim da Fórnea
Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.
Direitos de Autor
As imagens constantes neste blog são, na sua maioria, da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização.
domingo, 4 de maio de 2014
segunda-feira, 14 de abril de 2014
sexta-feira, 28 de março de 2014
Fígado de javali com maçã bravo esmolfe
FÍGADO DE JAVALI COM MAÇÃ BRAVO ESMOLFE
Fígado de javali
Maçãs bravo esmolfe (4 a 6)
azeite q.b.
sal. q.b.
Numa caçarola deita-se azeite q.b. e deixa-se aquecer. Quando o azeite estiver bem quente adiciona-se as maçãs cortadas às fatias e deixam-se alourar durante cinco minutos.
Findo este tempo, junta-se o fígado de javali cortado às fatias fininhas e umas pedrinhas de sal, envolvendo tudo na caçarola.
Deixa-se fritar até que o fígado fique devidamente seco.
Bom apetite.
António Rodrigues
quarta-feira, 12 de março de 2014
domingo, 2 de março de 2014
Batidas às raposas - Fecho da época 2013/2014
Para encerrar a época participei na habitual batida às raposas organizada pelo Clube de Caçadores de Alvados.
Mesmo com uma manhã fria e ventosa, com vento "contrário" ao ideal, que não prometia muito, os quase trinta caçadores (e não caçadores) não se negaram.
O resultado final?
Um velho raposo...
Os momentos...
Montaria da A. Caçadores da Freguesia de Belver
Belver, 22/02/2014
As fotos:
A "porta" à esquerda
A "porta" à direita2
O "cartucho" vazio...
Alguns do "artistas"
A recolha do veado...
Parte do "quadro"
Até para o próximo ano!
A caça, acima de tudo, é convívio e amizade. E mais uma vez pude desfrutar desses sentimentos na montaria organizada pela Associação de Caçadores da Freguesia de Belver.
O telefonema para o amigo António a confirmar a minha presença no dia 22, reavivou memórias e o desejo de conseguir "aquele" lance e desta forma terminar da melhor maneira a curta época monteira.
Depois do fiasco que foi a montaria anterior, nesta tive o prazer de conseguir ver e errar um verdadeiro javardo e ouvir os companheiros das outras portas fazerem o gosto ao dedo.
Para o quadro final ficaram cinco javalis e um veado, que por aquelas paragens foi o primeiro a ficar nos "registos".
Para os amigos e conhecidos que privaram comigo este momento, um grande abraço.
As fotos:
A "porta" à esquerda
A "porta" à direita2
O "cartucho" vazio...
Alguns do "artistas"
A recolha do veado...
Parte do "quadro"
Até para o próximo ano!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





