Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O primeiro sangue da carabina

Sem publicar neste blog há algum tempo, eis que um motivo de força maior me obrigou a retomar às publicações no Alecrim.
Desde que me iniciei na prática da actividade cinegética que sempre tive o desejo de possuir uma carabina e em Janeiro de 2011 esse sonho concretizou-se, mais precisamente a 21 de Janeiro.
No entanto passados estes anos a carabina continuava virgem em termos cinegéticos. Nunca tinha feito sangue, umas vezes por não haver alvo outras por o alvo ser "pequeno", digamos assim.
Ora, como não há fome que não dê em fartura, no dia 21 de Fevereiro de 2016 essa fartura bateu-me à porta, literalmente.
Dois javalis tombaram com as 9,3 enviadas pela Browing Bar, um redondo, a dar a cambalhota como mandam as regras e o outro a aguentar a carga inicial e a dar mais algumas passadas até ao suspiro final.
São estes os momentos que ficam na retina e na memória.

Os momentos: