Caçadas Alecrim da Fórnea

Um espaço de imagens de momentos de caça, textos de opinião, histórias, espécies cinegéticas, legislação, armas e munições de caça, cães e culinária, resultantes de experiências e vivências pessoais, que aqui são relatadas para partilhar e mais tarde recordar.

Direitos de Autor

As imagens constantes neste blog são na sua maioria da autoria do administrador do mesmo, sendo por esse motivo proibida a sua cópia, reprodução e utilização sem autorização do mesmo.
As imagens que o não forem contêm a origem das mesmas.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Abertura 2013/2014

Há já alguns anos que não fazia a abertura em Agosto, mas por "força" do amigo Cassiano, no dia 18 apresentei-me na porta 17.
Com um amanhecer coberto de nevoeiro, que se manteve constante ao longo da manhã e que dificultava a visibilidade dos, poucos, Pombos Torcazes e das, ainda menos, Rolas.
Após um primeiro aquecimento a um par de Torcazes, em que as 32 gramas de chumbo nº 6 enviadas pela BENELLI cruzaram o manto branco sem encontrar nenhum dos "azuis", surgiu uma nova passagem de mais um par de Torcazes em que desta feita as 32 gramas encontraram o alvo, e fizeram que a abertura de Agosto tivesse direito a uma canja.

Para a posteridade: